Casado
Fone: (11) 3582-4819
rrix56@hotmail.com
Objetivo profissional:
Área de Marketing / Planejamento logístico operacional / Produção / Atendimento.
Resumo profissional:
Sólida experiência na área de Marketing, Planejamento e Trade em empresas de grande e médio porte, atuando em diversas áreas, construindo relacionamentos com clientes, atuando no canal de varejo e mercados tecnológicos, avaliando e problemas, planilhas e seus resultados, visando aperfeiçoar as oportunidades e alavancando resultados.
Características Pessoais:
- Boa capacidade de comunicação e contatos;
- Capacidade para lidar com múltiplas situações ao mesmo tempo;
- Comunicação clara (oral e escrita);
- Criativo, proativo e dinâmico;
- Responsável e organizado;
- Iniciativa, pro atividade;
- Visão estratégica;
- Postura de liderança;
- Capacidade de trabalhar sob pressão;
- Capacidade de liderança (coordenação de equipe de trabalho);
- Facilidade para lidar com números e planilhas;
- Boa capacidade para avaliação de resultados;
- Facilidade em lidar com todos os níveis hierárquicos, internamente e externamente;
- Bom relacionamento pessoal e capacidade de negociação;
- Competência comercial e negociação;
- Especialização no planejamento e operacionalização de Jobs e campanhas.
Experiência Profissional:
CIAGROUP
Jan. 2008 a Jan. 2009
Cargo: Gerente de Ativação Planejamento e Eventos.
Atividades: Planejamento operacional de lançamentos dos empreendimentos, como o decorado, estande de vendas e ações de rua com promotoras, avaliação dos resultados de vendas pós lançamento.
Clientes atendidos: Rossi Sul, Phoenix PGC Construtora, Incons, Agra, Cirella, AAM, Caucazo,...
Ogilvy FAV
Abr. 2008 a Jan. 2009
Cargo: Gerente de Ativação Planejamento e Eventos.
Atividades: Planejamento operacional de lançamentos dos empreendimentos, como o decorado, estande de vendas e ações de rua com promotoras, avaliação dos resultados de vendas pós lançamento.
Clientes atendidos: Rossi Sul, Phoenix PGC Construtora, Incons, Agra, Cirella, AAM, Caucazo,...
Stap Comunicação
Dez 2007 a mar. 2.008.
Cargo: Produtor de eventos.
Atividades: Produção de evento para as empresas, organizando viagens, jantares e lançamento de produtos, onde o principal objetivo é o relacionamento com os clientes e fornecedores..
Job: Toyota / Lanxess do Brasil
Stap Comunicação
Dez 2007 a mar. 2.008.
Cargo: Produtor de eventos.
Atividades: Produção de evento para as empresas, organizando viagens, jantares e lançamento de produtos, onde o principal objetivo é o relacionamento com os clientes e fornecedores..
Job: Toyota / Lanxess do Brasil
Dez 2007 a mar. 2.008.
Cargo: Produtor de eventos.
Atividades: Produção de evento para as empresas, organizando viagens, jantares e lançamento de produtos, onde o principal objetivo é o relacionamento com os clientes e fornecedores..
Job: Toyota / Lanxess do Brasil
Ago. a dez 2.007
Cargo: Gerente Operacional.
Atividades: Planejamento operacional, treinamento da equipe de ponta, acompanhamento das ações, relatórios qualitativos e quantitativos, remanejamento da equipe, avaliação dos resultados finais.
Job: Café 3 Corações / Ambev
Agita Brasil Comunicação e Marketing
Out. a mar. 2.007.
Cargo: Coordenador Operacional e planejamento.
Atividades: Planejamento operacional no varejo, avaliação de candidatos, treinamento da equipe, acompanhamento dos relatórios de vendas diário, consolidação de relatórios qualitativos e quantitativos, remanejamento da equipe, avaliação dos resultados finais.
Job: Swift
GN2 com Marketing PromocionalAbr. a set. 2.006
Cargo: Coordenador operacional planejamento
Atividades: Planejamento operacional no varejo, treinamento da equipe, acompanhamento dos relatórios de vendas diário, consolidação de relatórios qualitativos e quantitativos, remanejamento da equipe, avaliação dos resultados finais, responsável pelo desenvolvimento de estandes para feira, organização de sorteios e auditória de campanha.
Job: Kellogg´s / Calfat / O Estadão
Fabpromo Marketing Promocional
Jan. 2.000 a mar. 2.006
Cargo: Gerente operacional e planejamento
Atividades: Gerenciamento de equipe de campo com + de 500 profissionais na implementação de projetos e ações para grandes clientes, elaboração de rotina de treinamento, roteirização, criação de plataforma web, aplicação de provas de conhecimento sobre produto, avaliação da equipe, aperfeiçoamento de técnicas de vendas, elaboração de budget anual, acompanhamento e controle de verbas operacionais, consolidação de planilha de pagamento e faturamento, elaborador de métodos e processos internos e atuação no controle operacional, planejamento e estratégico do cliente.
Clientes: Motorola, Caloi, Bayer, Lexmark,...
Empresa própria – Agência promocional
Mar. 1998 a dez. 1999
Cargo: Proprietário
Desenvolvimento de projeto lançamento dos produtos Cervejaria Cintra, atividade principal negociar degustações, e reposição, objetivando 80% das grandes lojas de auto-serviço de São Paulo.
Companhia Cervejaria BrahmaJan 1.986 a dez 1.997
Cargo: Analista de marketing
Participação na equipe de desenvolvimento do projeto de relançamento do produto Guaraná Brahma, Brahma Sport Bar, Inverno Campos do Jordão e plano de excelência para revendas.
Projetos:
- Show Lobão e Capital Inicial
- Show
Michael Jackson
- Show
Madonna
- Show
Caetano Veloso & Olodum
- Grito
de carnaval nº 1
- Convenção
Regional Revendedores Brahma
Formação acadêmica:
Publicidade e Propaganda pela Universidade Uninove (Universidade nove de Julho) ano de 1.997.
Cursos extras:
- Elaboração gerenciamento de eventos - SENAC 1.999;
- Técnico em marketing e vendas - SENAC 2.003;
- Produção gráfica - SENAI 2.004;
- Marketing promocional - Comunicação no PDV - SENAC 2.004;
- Marketing promocional - SENAC 2.004;
- PDV no marketing mix - Ampro 2.005;
Informações adicionais:
Domínio avançado em informática
- Pacote Office (Word, Excel, Acess e Power Point )
- Pacote Corel (Draw, Photo)
- Pacote Adobe (Photoshop, Ilustrator, After Effects, Audition, Premiere)
Projetos:
Brahma
Show Lobão e Capital Inicial / Show Michael Jackson / Show Madonna / Show Caetano Veloso & Olodum / Grito de carnaval nº 1 / Convenção Regional Revendedores Brahma
Embratel - Casa 21 – Campos do Jordão
Epson - Epson Day
Motorola - Promotores (Mototeam Brasil) / Campanha Onda Laranja / Site Mototeam / I Motoconvenção / Campanha Domínio no PDV / Campanha Motobook / Campanha Novos Canais - Cinema / Campanha Moto + Coração / Campanha Mobile Trade Check / Lançamento Motorola V3 / Campanha Mototeam em ação / Campanha Motorola Mistery Shopper / Campanha Restrospectiva Motorola / Campanha Moto Quiz / Campanha Motostar / Campanha Motomimo
Votorantin - Campanha Maxi Prêmios
Ajinomoto - Copa do mundo 2008
Ambev - História, Futebol e Guaraná
American Express - Campanha Incentivo de vendas
Bayer - Campanha Pet Spy / Campanha Supradyn
Nestlé - Promoção 1 é pouco, 2 é bom e 3 é demais.
Lemon Bank - Promoção Sorte dupla
Lexmark - Campanha Lexspy
Telefonica - Speedy
Land Rover - Campos do Jordão - Pizzaria Piolla
Pão de Açúcar - Campanha Minha mãe é uma rainha